ESCOLA MUNICIPAL ERNESTO FRANCISCONE

ESCOLA MUNICIPAL ERNESTO FRANCISCONE

quinta-feira, 18 de abril de 2013



Pílulas da Leitura

O dia 18 de abril teve um gostinho especial para os alunos da Ernesto Francisconi! Para celebrar o dia do livro infantil e o aniversário de Monteiro Lobato, que dá nome à nossa Sala de Leitura, foram distribuídas pequenas “Pílulas da Leitura”. O poderoso “remédio” foi receitado pela professora Renata Mira ,da Sala de Leitura, com o intuito de despertar o prazer de ler, a criatividade e imaginação. Junto com as pílulas, uma bula trazia os efeitos e recomendações do medicamento que deveriam ser seguidas a risca! Vamos conferir!!!


                                  Prof ª. Renata Mira
(Sala de Leitura)








Durante uma semana, no espaço da S.L. e através do dia-a-dia em sala de aula, os alunos puderam conferir a história e a obra de Monteiro Lobato, a importância do autor para a literatura infantil no nosso país e realizaram atividades ligadas aos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo.

                           Prof ª. Renata Mira
(Sala de Leitura)






Um poema e muitos autores!

Foi através da história e obra de Monteiro Lobato, que os alunos da turma 1403, sob orientação da Prof.ª Rosângela, produziram de forma coletiva, um poema em homenagem ao autor! Parabéns professora e alunos pelos lindos versos!

                                                                                                    Prof ª. Renata Mira
(Sala de Leitura)









Nenhum comentário:

Postar um comentário