ESCOLA MUNICIPAL ERNESTO FRANCISCONE

ESCOLA MUNICIPAL ERNESTO FRANCISCONE

sexta-feira, 19 de abril de 2013



Quem são eles? Índios do Brasil

O título faz parte da coletânea de DVD’s do programa TV Escola e trata sobre a pluralidade cultural no país. Foi a partir de trechos do vídeo, que os alunos da E.I. ao 5 º ano puderam compreender a importância dos povos indígenas para nossa formação cultural e perceber a presença de tribos até hoje em muitos estados do Brasil.
Para completar, as turmas aprenderam hábitos e costumes indígenas através da história contada no livro “Menino Poti”, de Ana Maria Machado e Claudius. O resultado se deu através de atividades ilustrativas, produções textuais e confecção de mini-livros!!!

Profª.: Renata Mira
(Sala de Leitura)









3 comentários:

  1. Prof. Renata Mira, em primeiro lugar parabéns pelo belíssimo trabalho e pelo comprometimento como prof de sala de leitura. O mundo precisa de mais profissionais como você!
    Me interessei pelo DVD acima citado. Me empresta? bjo

    ResponderExcluir
  2. Professora,
    Meu nome é André Ricardo, professor de história, como bom historiador, gostaria de saber o paradeiro de minha primeira e inesquecível professora, Virginia Nunes, que me deu aula em 1978.
    Se puderes me ajudar, ficarei agradecido. andrerik@bol.com.br

    ResponderExcluir